Momento Gourmet

Trabalhando com trends, consumer insights e brand goals conseguimos um projeto vencedor de embalagens, premiado pelo Grandes Cases de Embalagem.

Desafio

Linha de produtos inéditos em copo no mercado nacional, a Momento Gourmet apostou em inovação e precisava de um projeto completo de lançamento, desde naming até a estratégia para o trade e consumidor final.

A linha é composta por 3 tipos de massas, 3 risotos e 3 sopas.

Solução

O naming criado, Momento Gourmet, expressa o instante em que o consumidor degusta um produto de qualidade superior sem perder muito tempo no seu preparo.

A embalagem com linguagem retrô evoca elementos do repertório de cozinha e do prazer de cozinhar: quadro negro, tipografia gestual, ilustrações handy e outlines.

O código de cores reforça a premiuncidade e diferencia as linhas do restante da gôndola. A sofisticação é criada pela combinação do preto com cores pastéis, criando uma paleta bem original.

O que criamos
• Naming
• Marca
• Tagline
• Embalagens
• Trade: sales kit e anúncios em revistas do meio
• Ponto de venda

Embalagem premiada com o
Grandes Cases de Embalagem

A criação da inovadora linha Momento Gourmet Caldo Bom feita pela Mídia Arte foi a vencedora do ano na categoria. O Prêmio Grandes Cases de Embalagem visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacarem pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final. 

As embalagens são analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente.